A ABPJ colabora com informações junto a IAAP em Grupo de Trabalho sobre Terrorismo

Por João Carlos Alchieri

Participação institucional, de investigação e indicação de contato com profissionais no Brasil foram os pontos tratados com Dra. María Paz García Vera - Presidente da Taks Force on Terrorism nos últimos meses.

Segundo International Association of Applied Psychology o Conselho da IAAP criou uma Força-Tarefa contra o Terrorismo durante reunião de 2016 em Yokohama. A violência e o terrorismo segundo IAAP estão mudando profundamente o mundo em que vivemos, afetando nossa eficácia, segurança e bem-estar. Uma melhor compreensão do que estimula a violência e o terrorismo no mundo atual é necessária para desenvolver abordagens mais efetivas para impedir a violência e o terrorismo no mundo.

A Associação Internacional de Psicologia Aplicada criou uma Força Tarefa específica sobre terrorismo. O objetivo principal deste Grupo de Trabalho é entender melhor as contribuições específicas que a Psicologia pode fazer para enfrentar o enorme desafio que o terrorismo representa para o mundo. Acredita-se firmemente que a Psicologia deve desempenhar um papel ativo na sociedade, esta informação será usada para desenvolver um relatório com recomendações sobre como a psicologia pode contribuir para enfrentar o terrorismo e suas consequências.

A força-tarefa da IAAP sobre psicologia e terrorismo é um importante esforço internacional que dará informações abrangentes sobre o estado atual de campo no que se refere ao terrorismo.